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PROJETO - VOLTA ÀS AULAS

DATAS COMEMORATIVAS !

Início dia 27 de Janeiro, 2014  
 
17
JAN
2014

Receber a clientela escolar (alunos[as] e pais) de maneira alegre e eficaz.

OBJETIVO GERAL:

  • Tornar a escola um lugar atrativo para o aluno, a fim de que ele se sinta seguro a conhecer os(as) professores(as) e colegas;
  • Apresentar ao aluno uma escola organizada, alegre e eficiente, onde existem regras e combinados, onde os(as) professores(as) ensinam, mas também aprendem de forma harmoniosa e prazerosa.


Mês de Janeiro

Dia 01
Confraternização Universal
Dia Mundial da Paz

Dia 08
Dia do Fotógrafo

Dia 09
Dia do Astronauta

Dia 15
Dia dos Adultos

Dia 25
Dia do Carteiro

Dia 31
Dia Mundial do Mágico

 

Mês de Fevereiro

Dia 07
Dia do Gráfico

Dia 10
Dia do Atleta Profissional

Dia 16
Dia do Repórter

Dia 19
Realizada a 1ª transmissão a cores pela TV Brasileira (1972)

Dia 21
Dia da Extinção da Discriminação Racial

Dia 24
Promulgada a 1ª Constituição Republicana Brasileira (1891)

Dia 28
* No Brasil, as Capitanias recebem oficialmente o nome de Províncias (1821)

1° Carnaval com desfile no Rio de Janeiro

PROJETO - DIA DA ALEGRIA - CARNAVAL
 
 
30
JAN
2014

TEMA:

Dançando com a magia do Carnaval

OBJETIVO GERAL:

Promover atividades lúdicas que estimulem a compreensão da Festa do Carnaval como cultura, estimulando a socialização e desenvolvimento na primeira semana de aula.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Trabalhar o tema através da ludicidade, utilizando a música e dança;
  • Explorar a criatividade utilizando materiais diversos;
  • Despertar na criança a participação através do seu imaginário, sua criatividade, sua liberdade para galgar sua interação e descontração estimulando o seu processo de ensino aprendizagem;
  • Desenvolver sua linguagem oral e escrita e seu raciocínio motor e físico.

JUSTIFICATIVA:

O projeto Dançando a magia do carnaval nasce concomitante com a primeira semana de aula, mas conhecida como de adaptação.

O projeto pretende abordar a festa de carnaval, oferecendo às crianças a oportunidade de conhecer e criar em meio à ludicidade.

Sendo assim, criança reconhecerá o Carnaval como festa típica e rica em sua cultura, que encontra nos movimentos da música e da dança a diversidade do Brasil.

PROJETO ANUAL - EDUCAÇÃO FINANCEIRA
 

COLEÇÃO DSOP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Educação Infantil Nivel 3

Orçamento Familiar:

O Livro é composto de atividades que desenvolvem a percepção da criança para a necessidade de lidar com o tempo de forma equilibrada.

A criança é levada a refletir também sobre o sentido da palavra riqueza, a importância relativa do dinheiro e a necessidade de valorizar conquistas cotidianas materiais e não materiais - além de propiciar à criança o contato com o conceito do trabalho como parte saudável da vida.

As ilustrações, criadas especialmente para a coleção por Ariel Fajtlowicz, fazem referência ao livro: O menino, o Dinheiro e a Formigarra.

07
JAN
2014
 

COLEÇÃO DSOP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Ensino Fundamental I - 1° Ano

Orçamento Familiar:

Neste volume, a família destaca-se como tema. São abordadas a diversidade, a relação entre seus membros e a importância do respeito e da colaboração.

As atividades propostas trabalham questões-chave para o equilíbrio financeiro, como: orçamento familiar, pesquisas e comparações de preços, discernimento entre gastos necessários e supérfluos e a importância de poupar.

 

COLEÇÃO DSOP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Ensino Fundamental I - 2° Ano

Sonhos Materiais e Não Materiais

Este volume traz noções iniciais sobre temas importantes, como a diversidade socioeconômica existente, a diferença entre sonhos materiais e não materiais e o valor das necessidades e dos sonhos.

As atividades propostas trabalham, por exemplo, o modo de administrar a mesada/semanada, estimativas e estabelecimento de prazos.

 

COLEÇÃO DSOP DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Ensino Fundamental I - 3° Ano

Recursos Naturais e Financeiros

Neste volume, conceitos importantes ligados à sustentabilidade ambiental e financeira são introduzidos, incentivando os alunos a refletir, por exemplo, a respeito do consumo familiar de energia elétrica, da responsabilidade no uso dos recursos naturais e do combate ao desperdício. Fala-se, num contexto adequado ao aluno, do consumo consciente e dos 5 Rs.