Há 30 anos atrás, Pedro e Albertina, buscaram juntos, a realização de um grande sonho: ter uma escola com um jeito coração de ensinar. Assim, passo a passo, foram construindo esse sonho, sempre regado com muito amor e respeito. A escola começou com a Educação Infantil, implantando ano após ano, as séries do ensino fundamental. Em 1997, foi implantado o ensino médio. Neste semear, em 1990 surge uma nova sementinha a inclusão. E Albertina, começa a realizar o seu sonho de educadora. Trabalhar com crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem, mas que poderiam conviver na escola e junto aos outros desenvolver suas potencialidades, habilidades e talentos. Foi uma época difícil por esbarrar no preconceito social, na má interpretação quanto ao desempenho escolar.

Aos poucos, e com muito trabalho, o ciem foi conquistando espaços, mostrando que uma verdadeira educação se faz com respeito às diferenças e que a base do ensino na escola não é feita somente com o perfil do aluno.

Hoje, com sua sede no setor jaó, numa área de 10 mil m² cercado de muito verde, de animais, muita alegria e luz, o CIEM continua sua caminhada do saber, sempre buscando inovações nas metodologias, nos conteúdos e nas práticas pedagógicas, para que seus educandos possam receber uma formação global que dará à eles a oportunidade no futuro de galgar muitos caminhos para o sucesso, para a realização e principalmente para a arte de ser feliz. 

Contato

Em breve retornaremos seu contato.

Não pode ser lido? Mude o texto.