Atividade que Encanta: Geleca Caseira

Como fazer geleca caseira? Essa gosma que fica entre o líquido e o sólido faz sucesso entre as crianças e é uma divertida brincadeira! A geleca, gosma ou slime pode ser feita com ingredientes encontrados facilmente e com as cores de sua preferência! Que tal preparar essa meleca para as crianças se divertirem?

Você vai precisar de:

• 1 tubinho de cola branca escolar
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 vidro pequeno de água boricada
  • Corante (opcional)

Faça você mesma!

• Despeje a água boricada em um copo e adicione 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Mexa com uma colher até parar de fazer bolinhas. Em outro copo, despeje o conteúdo do tubo de cola branca escolar e adicione algumas gotinhas de corante (que pode ser o alimentício).
  • Misture o corante na cola branca
  • Coloque a água boricada com bicarbonato aos poucos no copo da cola e vá misturando, até chegar na consistência da geleca. No início parece que não chegará à consistência ideal, mas acredite, a mágica acontece e a geleca estará pronta assim que desgrudar das mãos.
  • Geleca pronta para a brincadeira!

Curtiu o preparo da geleca? Fique de olho que logo logo ensinaremos a fazer massinha comestível para a criançada! E para a diversão não acabar tão cedo, confira a seleção de jogos e brinquedos para os pequenos aqui.

*IMPORTANTE: a geleca é para brincar, não pode  ser consumida.

Postagens Recomendadas